O que é?

A Aruba Tourism Authority, Autoridade de Turismo de Aruba, (ATA) é responsável pela gestão do marketing do destino Aruba.

Desde 2011, a ATA deixou de ser uma entidade pública passando a ser uma entidade jurídica independente. A estrutura da empresa e os processos de trabalho refletem uma organização flexível, eficiente e proativa.

A ATA tem uma cultura de liderança e tomada de decisão através do empoderamento, que é complementada por processos de trabalho claros e sistemas (de gestão) orientados para resultados. Conta também com uma visão de negócios convincente e uma missão e objetivos claros.

Missão

Ser uma organização de planejamento e marketing inovadora e eficaz, que posiciona a marca Aruba como um destino turístico que satisfaz os interesses de todos os parceiros da entidade (stakeholders).

Visão

Fazer com que a ATA seja reconhecida como organização líder, na vanguarda do marketing de destino. Buscar a excelência organizacional por meio de um ambiente propício a experiências positivas e satisfatórias para os funcionários e também, através da formação contínua, para aqueles que apoiam a promoção do turismo na Ilha.