Assim é o trâmite de visto! – ACE
Trâmite de visto

Assim é o trâmite de visto!

Aprenda como solicitar o visto para as férias dos passageiros em Aruba. Passageiros que necessitem de visto devem solicitá-lo antes de viajar para Aruba, num consulado ou embaixada do Reino dos Países Baixos em seu país de residência ou podem visitar os sites dos consulados ou embaixadas correspondentes. Para obter informações sobre o endereço e

Aprenda como solicitar o visto para as férias dos passageiros em Aruba.

Passageiros que necessitem de visto devem solicitá-lo antes de viajar para Aruba, num consulado ou embaixada do Reino dos Países Baixos em seu país de residência ou podem visitar os sites dos consulados ou embaixadas correspondentes.

Para obter informações sobre o endereço e site das missões diplomáticas holandesas no exterior, você pode consultar o consulado dos Países Baixos em seu país.

O solicitante deve cuidar do trâmite de solicitação de visto pessoalmente. No entanto, algumas embaixadas permitem que agentes de viagens certificados solicitem vistos em nome de seus clientes.

Requisitos da Declaração de garantia / convite

Se o turista que solicita um visto tiver sido convidado a participar de um evento esportivo por uma organização em Aruba ou se for permanecer na casa de um parente ou conhecido, precisará de uma declaração de garantia ou convite para solicitar o visto. A pessoa ou organização em Aruba que irá atuar como avalista da estada do turista, deve declarar que irá garantir o pagamento de todos os custos incorridos pelo turista durante sua curta estada em Aruba.

O avalista é responsável pelo envio da declaração de garantia / convite ao turista que requer o visto. É importante entender que a declaração não garante a emissão do visto. É apenas um dos requisitos que o requerente deve cumprir.

Pode-se obter o formulário de declaração de garantia / convite e as instruções para processá-lo no escritório do DIMAS (Departamento de Integração, Gestão e Admissão de Estrangeiros), ou baixá-la no site www.dimasaruba.com.

Tipos de visto disponíveis para Aruba

O turista que requer visto pode solicitar um dos dois tipos de visto mencionados a seguir:

  • Visto com vigência por um período de 180 dias, válido para várias entradas de no máximo 30 dias cada .
  • Visto válido por um período de quatro anos, válido para múltiplas entradas de no máximo 30 dias cada, e para um total de no máximo 180 dias por ano civil.

Permanência no país

Os cidadãos do Reino dos Países Baixos estão autorizados a permanecer em Aruba por um período máximo de 30 dias. Na chegada, podem solicitar uma prorrogação de até 180 dias consecutivos para a sua estada.

Cidadãos dos países listados na Lista A, na Lista B e pessoas isentas da exigência de visto (exceto passageiros em trânsito ou passageiros de cruzeiro e tripulação de navios atracados no cais ou de aviões desembarcados em Aruba para fins comerciais) têm a permanência em Aruba permitida por um período máximo de 30 dias.