Conheça as melhores atrações de Aruba para a temporada de férias – ACE
<< Regresar al wiki

Conheça as melhores atrações de Aruba para a temporada de férias

arubace

El link se ha copiado

Conheça as razões pelas quais Aruba cativa os turistas com sua temperatura de 28ºC, 360 dias de sol e grande variedade de atividades

A Ilha Feliz, premiada pela Lonely Planet como um dos principais destinos do mundo para viajantes em 2020, lançou sua nova plataforma para certificações como agente especialista em Aruba (ACE), por meio da qual é possível descobrir as razões para recomendar uma viagem a Aruba.

Os voos para Aruba saindo do Brasil são realizados pela Copa Airlines e Avianca Holdings. Também é possível viajar pelas companhias aéreas americanas como American Airlines e Delta, desde que o passageiro tenha o visto americano. A Avianca Holdings possui saídas diárias de São Paulo e Rio de Janeiro. Já a Copa Airlines realiza voos diários saindo das capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre; Recife e Salvador possuem duas saídas semanais.

Recomendações e dicas sobre a Ilha Feliz podem ser encontradas no site da plataforma. Abaixo, compartilhamos uma lista das melhores atrações arubanas e os lugares mais recomendados para desfrutar em família:

  1. Amplo calendário de eventos:

Aruba oferece atividades que podem ser aproveitadas durante o ano todo. O próximo evento musical, por exemplo, será o Aruba Soul Beach Music Festival, que ocorre de 20 a 25 de maio e contará com a presença de Mariah Carey e do grupo The Roots, além de apresentação do comediante Deon Cole. Os próximos eventos esportivos serão no mês de março, em que acontece a Meia Maratona Internacional de Aruba. Em junho, a ilha recebe a maratona KLM e o Triatlo Internacional de Aruba. Em julho, amantes de kitesurf e windsurf têm compromisso marcado na Competição Internacional Hi-Winds.

  • Conhecer San Nicolás e os murais:

Em San Nícolas, também conhecido como Distrito artístico ou Sunrise City, encontram-se mais de 50 murais feitos por artistas locais e internacionais, que transformam as casas e edifícios da região no melhor lugar para apreciar a arte urbana.  

  • Variedade gastronômica:

Existem mais de 200 restaurantes na ilha. A influência de mais de 90 nacionalidades enriqueceu a gastronomia de Aruba, permitindo que a cozinha local possua uma variada oferta culinária com influências europeia, sul-americana, asiática e, claro, caribenha, oferecendo assim uma fusão de sabores para todos os gostos. Os restaurantes estão a poucos passos dos hotéis, o que permite sair e explorar o local sem a necessidade de alugar um carro.

  • Praticar esportes aquáticos 

Aruba conta com uma grande oferta de opções para a prática de esportes aquáticos, como Windsurfing (surfe sobre uma prancha impulsionada por uma vela); JetLev, com impulso sobre a água; Snuba, para aproveitar o fundo do mar sem precisar ser certificado pela PADI; Sea Trek, que consiste em uma caminhada embaixo d’água. Também é possível praticar mergulho, Stand Up Paddle e caiaque. Além disso, há outras opções oferecidas por diversos operadores, como De Palm Tours, Red Sail Sports e Vela Aruba.

  • Conhecer a terceira praia mais linda do mundo

Eagle Beach, a maior praia de Aruba, é a terceira mais bonita do mundo, de acordo com o TripAdvisor. Neste paraíso, estão localizadas as principais árvores da ilha: os Fofoti que, além de serem os mais fotografados de Aruba, com sua silhueta característica apontando para o mar do Caribe, também são o ninho de dezenas de tartarugas marinhas.

  • Butterfly Farm

Aruba possui uma encantadora Fazenda de Borboletas, um encontro inesquecível com a natureza em toda sua beleza e diversidade. Trata-se de um jardim tropical habitado pelas borboletas mais coloridas do mundo, no qual se pode observar o ciclo de vida desses animais e tirar fotos espetaculares.

  • Donkey Sanctuary

No Donkey Sanctuary, residem mais de cem burros resgatados. As crianças são bem-vindas para alimentar e acariciar os animais e podem, ainda, ter a oportunidade de escová-los, guiados por voluntários locais. A entrada é gratuita.

  • Zoológico

O Philip’s Animal Garden é o local ideal para encontrar diferentes animais exóticos, além de passear com toda a família. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que tem como missão o resgate de animais exóticos em Aruba e região. As visitas são interativas e educacionais, proporcionando ao turista uma experiência pessoal e próxima com mais de 50 espécies.

  • Baby Beach

Aruba oferece diversas atividades ideais para famílias com crianças de todas as idades. Trata-se do destino com as ruas mais seguras do Caribe. Com baixos índices de criminalidade, Aruba conta com um alto nível de educação e saúde.

A famosa Baby Beach, localizada ao sul de Aruba, próximo a San Nicolás, é um verdadeiro paraíso caribenho. A praia de águas rasas e tranquilas consiste na melhor opção para aproveitar o verão na companhia dos filhos. Além de ser muito popular devido à falta de ondas, Baby Beach é perfeita para nadadores que gostam de percorrer longas distâncias sem deixar de tocar os pés na areia.

Para ter certeza de que Aruba é o destino certo para levar a família, a Ilha Feliz dispõe de um pacote chamado “One Happy Family” (“Uma Família Feliz”). Ao escolher um dos hotéis que adotam o programa, é possível desfrutar de:

  • Acomodação gratuita para crianças (menores de 12 anos) que compartilham o mesmo quarto com um ou dois adultos pagantes.
  • Café da manhã diário gratuito para crianças (menores de 12 anos) no restaurante do hotel (opções de menu infantil).
  • Presente para a família no check-in (varia de acordo com o hotel escolhido).
  • Coquetel e passaporte VIK (criança muito importante) durante o check-in.

Mais informações sobre essa experiência podem ser encontradas por meio do link: https://www.aruba.com/us/plan-your-visit/aruba-vacations/one-happy-family

Algumas recomendações para compartilhar com as famílias viagem a Aruba:

  • Vacina contra febre amarela: é necessário levar o certificado internacional de vacina contra febre amarela (cartão amarelo). A vacina deve ter sido tomada pelo menos dez dias antes da viagem.
  • Cuidado com os raios solares: o protetor solar não pode faltar. Em Aruba, é proibido o uso de protetores solares que contenham oxibenzona. Portanto, devem ser substituídos por protetores orgânicos.
  • Hidratação constante: hidrate-se o máximo possível. A ilha conta com água potável, já que possui a segunda maior usina de dessalinização do mundo, que produz água destilada de excelente qualidade.
  • Planeje o itinerário: No site de Aruba há uma seção de itinerários em que o turista pode planejar o que fará ao longo do dia com antecipação. É uma ferramenta muito funcional e que ajuda no planejamento da viagem.

Sobre Aruba

Encontrar o clima perfeito é ideal para quem visita Aruba, reconhecida pelo Lonely Planet como um dos destinos mais importantes para visitar em 2020. Neste sentido, a Ilha Feliz é privilegiada. Nossos visitantes podem desfrutar de uma temperatura média de 28 graus centígrados, seja na praia ou na cidade, pois temos ventos suaves que refrescam o clima e contamos com a sorte de estar fora do cinturão de furacões, graças a sua posição geográfica. Em Aruba, sem dúvida, o bronzeado é garantido devido às nossas quatro estações: verão, verão, verão e verão. Para conhecer mais sobre o destino, te convidamos a visitar nossa página, www.aruba.com, e nossas redes sociais, http://facebook.com/aruba_br e Instagram, @aruba_br.