Compromisso com o Caribe – ACE
<< Regresar al wiki

Compromisso com o Caribe

arubace

El link se ha copiado

Aruba procura ser um destino com pensamento ecológico que oferece aos turistas os melhores modelos de economia sustentável.

A busca pela felicidade e bem-estar é um conceito fundamental na abordagem (da imagem) de Aruba. Basicamente, esperamos ser um modelo de uma economia próspera, sustentável e de baixa emissão de carbono que possa ser replicado em outras nações insulares. Na medida em que esta visão se torne um fato, Aruba estará no caminho certo para ser a nação insular mais feliz e sustentável do mundo.

Aruba, elogiada por seus inigualáveis ​​esforços de sustentabilidade, ganhou o World Legacy Award da National Geographic por ser um “Destino Líder” em 2015 na ITB Berlin, o maior evento de turismo do mundo. O governo de Aruba promove ativamente o uso de energias renováveis, entre as quais destacam-se a energia solar e eólica. Com mais de 2500 horas solares e 5000 horas de energia eólica por ano, Aruba tem um enorme potencial para a geração de energia sustentável.

Em 2012, Aruba e a Carbon War Room anunciaram uma parceria oficial e apresentaram uma Estratégia de ilha inteligente para Aruba. Juntos, eles se comprometeram a viabilizar que 100% da energia em Aruba venha de fontes renováveis ​​até o ano de 2020. Se a estratégia for bem-sucedida, Aruba será o primeiro país do mundo a fazê-lo. A associação de Aruba com a organização sem fins lucrativos Carbon War Room também se concentra na construção de comunidades inteligentes, em aumentar as opções de moradia e a qualidade dos bairros, em fortalecer a coesão social, em reduzir o congestionamento de trânsito e melhorar a mobilidade, em reduzir a obesidade e melhorar a saúde pública, em melhorar a conservação da água e em diversificar uma economia insular crescente.

Hoje em dia, aproximadamente 40% de nossa energia vem de fontes renováveis. O parque eólico de Vader Piet gera 20% das necessidades de eletricidade da Ilha, e o novo parque eólico em Urirama pode gerar outros 26 MW. Concluímos nosso maior parque solar no Aeroporto Internacional Rainha Beatriz, com uma geração total de 2238,3 kW.