Aruba vai proibir o uso de plásticos e da oxibenzona em 2020 – ACE
<< Regresar al wiki

Aruba vai proibir o uso de plásticos e da oxibenzona em 2020

arubace

El link se ha copiado

A partir de 1º de julho de 2020, a Ilha Feliz vai interromper a importação, a venda e a produção destes materiais

São Paulo, 29 de novembro de 2019 – Aruba, uma das ilhas do Caribe que mais se compromete  com o meio ambiente, dá mais um passo para a preservação dos recifes de corais da região, com a aprovação de uma lei que põe em evidência o compromisso com o cuidado e o bem-estar da natureza.

Há vários anos, o governo arubano e a Autoridade de Turismo de Aruba vêm trabalhando em diferentes projetos para transformar o país em um lugar 100% sustentável, considerando um modelo economicamente sustentável para outras nações com as mesmas características insulares. Por meio da conscientização e de iniciativas com visão de longo prazo, os setores público e privado estão trabalhando juntos para proteger a ilha e seus recursos naturais.

Desde o ano passado, Aruba implantou um código de conduta para arubanos e turistas, e o plástico é um dos destaques, além do respeito aos locais de estacionamento, o cuidado com o oceano e a vida marinha, justamente com o objetivo de preservar a ilha e o meio ambiente.

O Ministério do Meio Ambiente anunciou que além dos plásticos de uso único, os filtros solares que contêm oxibenzona também serão proibidos, pois afetam não apenas o sistema defensivo dos corais, mas também seu DNA. Por outro lado, o uso de filtros solares de base mineral, com bloqueadores de UV como o zinco, são considerados inofensivos para os recifes.  

Com essas medidas, o país confirma o compromisso de cumprir as metas de desenvolvimento sustentável do Programa das Nações Unidas que terão impacto na produção e no consumo responsáveis, na ação pelo clima, na vida marinha e na vida dos ecossistemas terrestres.

Para fortalecer essa mensagem, a Autoridade de Turismo de Aruba decidiu criar a #MiPromesaAruba, uma campanha que convida os visitantes da ilha a assinar um compromisso de consciência e de responsabilidade sustentável. Este-inclui:

• Preservar todos os lugares da ilha para que as próximas gerações possam usufrui-los.

• Respeitar a terra, as praias e a Natureza.

• Cumprir as regras e estar atento àqueles que chamam a ilha de “lar”.

• Respeitar a cultura arubana e ter cuidado com o que é compartilhado nas redes sociais, tornando-se embaixador da verdadeira essência da Ilha Feliz

A promessa a Aruba é simples: se você agir como um turista ecológico e socialmente responsável, contribuirá ativamente para o futuro da ilha. Para quem quiser fazer parte da campanha e se unir aos mais de 1.250 turistas exemplares que hoje lideram o mercado, basta assinar o compromisso com Aruba em https://www.aruba.com/es/mi-promesa-aruba e espalhar a mensagem de conscientização com a natureza e a cultura da Ilha Feliz.

Sobre Aruba

Encontrar o clima ideal é importante para aqueles que visitam Aruba, reconhecida pela Lonely Planet como um dos melhores países para visitar em 2020. Neste sentido, a Ilha Feliz é privilegiada. Nossos visitantes podem desfrutar de uma temperatura média de 25°C, além de uma brisa refrescante que ajuda a amenizar o clima. Em Aruba, dias de sol também estão garantidos, graças à posição privilegiada fora da rota dos furacões. Para saber mais sobre o destino, convidamos você à – visitar nossa página na internet – www.aruba.com, e nossas redes sociais – facebook.com/arubaBR e Instagram @aruba_br.