Aruba e Airbnb se unem para promover turismo sustentável – ACE
<< Regresar al wiki

Aruba e Airbnb se unem para promover turismo sustentável

arubace

El link se ha copiado

Cuidado com o meio ambiente e o interesse em viver a experiência local incentivaram a realização de um trabalho conjunto

Os arubanos são conhecidos por sua preocupação em cuidar do meio ambiente privilegiando a natureza que os cerca. Por esta razão, também querem reforçar a ideia do turismo sustentável e, para isso, encontraram um grande aliado: a Airbnb, maior plataforma digital do mundo para hospedagem e hospitalidade.

Na última quarta-feira (6 de fevereiro), a Airbnb assinou um acordo com a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) e o governo da ilha para continuar promovendo o turismo sustentável local por meio do aluguel de casas. Na ocasião, pela manhã, foi realizada uma reunião na Autoridade de Turismo de Aruba onde os mais recentes projetos, realizações e ações para a região de Aruba e Caribe foram apresentados, seguido por uma reunião na Associação de Hoteleiros e Turismo de Aruba – AHATA.

À tarde, o Airbnb assinou o Memorando de Entendimento no Gabinete do Governo, na presença do Ministro do Turismo, Saúde Pública e Esportes, Danguillaume Oduber; a ministra de Finanças, Economia e Cultura, Xiomara Ruiz-Maduro; a CEO da ATA, Ronella Tjin Asjoe-Croes e o gerente de campanha do Airbnb, Políticas Públicas e Comunicações para o Caribe e América Central, Carlos Muñoz.

“Aruba experimentou um crescimento sustentável no setor de locação para hospedagem de férias nos últimos anos e achamos que, junto com a plataforma Airbnb, podemos alcançar um segmento diferente de turistas interessados em viver como os moradores locais, experimentando de modo diferente a nossa ilha”, comenta Ronella Tijn-Asjoe Croes, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba.

Isso mostra uma nova tendência – de que os turistas não querem viver fora da realidade local – e amplia diversas oportunidades para fazer um turismo diferente, onde a acessibilidade, tradições e identidade do arubano se tornam um foco atraente para o visitante. De fato, as estatísticas do Airbnb durante 2018 mostram que 47.200 pessoas escolheram viver como um morador local de Aruba por seis dias na ilha. Todos eles foram recebidos por 940 pessoas que abriram suas portas para oferecer uma experiência diferente na Ilha Feliz.

Por outro lado, o multiculturalismo de Aruba permite que cada visitante viva uma experiência única. Na verdade, os anfitriões que o Airbnb tem na ilha são extremamente diversificados: a idade média é de 48 anos e 77% têm entre 30 e 59 anos. Outro fato interessante é o número total de propriedades de Aruba que entraram na plataforma digital: 2.300. E isso não é tudo: dados apontam que os arubanos também estão utilizando a tecnologia para conhecer outros destinos. Em 2018, mais de 5.000 passageiros de Aruba escolheram se sentir como um morador local do país que visitaram escolhendo propriedades do Airbnb para se hospedar.

Sobre Aruba

Aruba é amada por seus moradores hospitaleiros, possui dias de sol o ano inteiro, uma cultura autêntica formada por mais de 90 nacionalidades distintas, e repleta de atividades e aventuras por toda a parte. Seja para relaxar ou curtir com amigos e família, a ilha dos contrastes oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita. Um dos destinos preferidos do Caribe, Aruba – a Ilha Feliz – é um verdadeiro paraíso de cenários deslumbrantes. A ilha é considerada a mais feliz do mundo em termos territoriais, segundo um estudo de cinco anos sobre o índice de felicidade conduzido pela Autoridade de Turismo de Aruba em parceria com o Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Flórida Central. Localizada no Caribe, fora da rota de furacões, o destino tem voos constantes que saem de várias cidades do Brasil.

Em 2017 e 2019, as praias da ilha foram eleitas no ranking das melhores praias do mundo pelo TripAdvisor, trazendo a famosa praia de Eagle Beach como a terceira entre as praias mais bonitas.  Porque a vida é assim em Aruba #PartiuAruba. Para saber mais sobre o destino, convidamos você a visitar nosso site www.aruba.com.br e nossas redes sociais Facebook ArubaBR, Instagram @aruba_br e Twitter @aruba_br

Informações para a imprensa:

Golin – Relações Públicas
Roseanne Café (rcafe@golin.com | +55 11 3531 4982)
Rebecca Menezes (rmenezes@golin.com | +55 11 3531 4981)
GolinHarris is now Golin.
Find out how we Go All In at golin.com