Aruba, de petroleira a turística – ACE
<< Regresar al wiki

Aruba, de petroleira a turística

arubace

El link se ha copiado

A refinaria de petróleo foi reaberta em 1991 como Coastal El Paso Oil Refinery Company e em março de 2004 foi vendida para a Valero Energy Corporation. Em 2012, a refinaria foi fechada.

Em 1924, a refinaria de petróleo LAGO foi estabelecida, como subsidiária da Standard Oil Company de Nova Jersey (posteriormente EXXON). No entanto, como resultado da redução na demanda mundial de petróleo e do excesso de capacidade de refino, a Exxon fechou suas portas em 31 de março de 1985.

Desde o fechamento da LAGO em 1985, os governantes de Aruba começaram a considerar o turismo como a principal indústria para gerar bem-estar (divisas) para o país. O bem-sucedido desenvolvimento do produto turístico da Ilha aumentou o número de visitantes em cinco vezes, passando de 206.747 em 1985 para 1.486.045 visitantes em 2012, dos quais 903.934 visitantes que pernoitaram na Ilha e o restante em cruzeiro.

Hoje, o turismo é o principal pilar da economia de Aruba. Na verdade, mais de 90% dos arubianos estão em contato com os turistas que chegam à Ilha. Por esse motivo, o governo desenvolveu vários projetos, focados na educação da população local, onde os valores educação, trabalho, gentileza e orgulho da cultura são os pilares fundamentais para manter o crescimento do turismo em Aruba.

Conheça o “meu compromisso”

O programa de certificação em prestação de serviço aos turistas para as pessoas de Aruba. Aruba Certification Program