América Latina lança coleção de biquínis inspirados em Aruba em homenagem ao Dia Mundial do Biquíni – ACE
<< Regresar al wiki

América Latina lança coleção de biquínis inspirados em Aruba em homenagem ao Dia Mundial do Biquíni

arubace

El link se ha copiado

Estilistas do Brasil, da Colômbia, do Chile, da Argentina e do Peru se reuniram em Aruba para o lançamento dos biquínis inspirados na Ilha Feliz

Em homenagem ao Dia Mundial do Biquíni, comemorado no dia 5 de julho, a Autoridade de Turismo de Aruba convidou marcas de cinco países da América Latina para criar uma coleção de biquínis inspirados na ilha, destino onde faz sol 360 dias por ano e a peça pode ser considerada a mais usada nas praias de águas cristalinas e areia branca de Aruba.

O co-branding inédito reuniu as seguintes grifes de cada país: Cipitria, da Argentina; Água de Sal, do Brasil; Sebastian del Real, do Chile; MolaMola, da Colômbia; e Capittana, do Peru.

O lançamento da coleção inspirada em Aruba aconteceu na primeira semana de julho na Ilha Feliz. Embaixadoras de cada marca participaram de uma sessão de fotos na praia Eagle Beach -eleita a terceira praia mais linda do mundo, segundo o Traveler’s Choice Awards 2019 do TripAdvisors.

Além das fotos, o restaurante White Modern Cuisine sediou um desfile com modelos arubanas para mostrar as peças. A estilista arubana Gigliola Gómez fez parte do time local que celebra o Dia Mundial do Biquíni ao lado de Daniella Carion, designer da marca Vitamina C.

“Para esta ocasião, escolhemos trabalhar com aliados estratégicos em cada um de nossos mercados na América Latina a fim de potencializar a promoção do destino por meio da moda, conectando-a com a essência da ilha que se vê representada em cada uma das peças dessa coleção inspirada na Ilha Feliz”, afirmou Miriam Dabian, diretora da Autoridade de Turismo de Aruba para a América Latina.

História do biquíni

Inspirado pelos primeiros testes nucleares no pós-guerra no atol de Bikini, no Oceano Pacífico, o engenheiro francês Louis Réard, criou o primeiro biquíni da história no dia 5 de julho de 1946, na França. O traje de banho de duas peças foi um marco na história da moda e criou polêmica com a Igreja Católica. Jornais locais retrataram a novidade como escandalosa para a época. Logo após o lançamento oficial, as mulheres francesas ficaram fascinadas pelo novo design, que mais adiante se converteu em tendência de moda e na peça mais popular utilizada nas praias do mundo todo.