O segredo da felicidade para arubanos – ACE
<< Regresar al wiki

O segredo da felicidade para arubanos

arubace

El link se ha copiado

Aprenda sobre as qualidades dos arubianos e por que são as pessoas mais felizes do Caribe.

Aruba tem uma população de aproximadamente 102.000 habitantes, composta por mais de 96 nacionalidades. Com relação a suas raízes, pode-se afirmar que os arubianos descendem dos índios Caquetios, dos africanos e dos europeus. No entanto, as características típicas dos arubianos mudam muito devido ao grande número de misturas raciais que existem na Ilha.

Os arubianos são pessoas muito educadas, agradáveis e hospitaleiras.

Graças à miscigenação das culturas que povoaram a Ilha desde a sua fundação na época colonial, a alegria foi-se arraigando durante anos como o principal valor do povo de Aruba e como o pilar de todas as suas manifestações artísticas.

Não há turista no mundo que tenha chegado a Aruba e não tenha saído com um imenso sorriso no rosto. Como dizem os arubianos, a alegria local é contagiante e se espalha rapidamente. É isso o que ajuda a esquecer todos os problemas da vida e ter uma experiência maravilhosa durante as férias.

Mas ser feliz não acontece por passe de mágica. Os arubianos têm seus segredos para serem tão alegres e aqui os compartilham para que todos os turistas entendam por que vale a pena conhecer a Ilha Feliz do Caribe.

Estes são os 5 segredos da felicidade segundo os arubianos:

Não esquecem suas tradições

Todos os anos, os arubianos cultuam a memória local e alimentam suas tradições celebrando os incríveis carnavais de Aruba. É a época do ano em que todos saem para celebrar o simples fato de estarem vivos, vestindo as fantasias mais coloridas e espetaculares e dançando ao ritmo da animada música típica da Ilha.

Vivem em conexão com o mar

Não há nada que gere mais alegria do que viver cercado pelas incríveis praias do Caribe. Está provado que aqueles que vivem perto da tranquilidade do mar são mais felizes. É por isso que os arubianos não hesitam em aproveitar todas as maravilhas naturais que os cercam, cuidando e desfrutando do entorno, com respeito e gratidão.

Praticam esportes aquáticos

Os arubianos sabem muito bem que o sal do mar cura tudo e ajuda a esquecer a tristeza. Por isso, aproveitam a beleza das praias caribenhas para praticar todos os tipos de esportes aquáticos durante os finais de semana, como windsurfing, kitesurfing, bodyboarding, Surfing ou caiaque, entre muitos outros.

Apreciam os sabores do mar

Os arubianos são eternamente gratos ao mar por tudo o que proporciona e, por isso, se alimentam quase que diariamente com as iguarias que respeitosamente extraem do oceano. Na Ilha pode-se encontrar alguns dos restaurantes de cozinha inspirada no mar mais deliciosos de todo o Caribe, para comprovar o ditado “barriga cheia, coração contente”.

Têm orgulho de ser um grande destino turístico

Se há algo que faz os arubianos felizes, é poder compartilhar com todos os turistas a grande beleza e graça de sua Ilha. Por isso estão sempre dispostos a receber cada turista com o melhor sorriso, porque ser hospitaleiro, generoso e mostrar as suas tradições enche o coração deles de alegria.