Aruba dá início a campanha de Outubro Rosa com ação especial em corrida contra o câncer de mama – ACE
<< Regresar al wiki

Aruba dá início a campanha de Outubro Rosa com ação especial em corrida contra o câncer de mama

arubace

El link se ha copiado

Aruba convidou parceiros do destino para apoiarem a causa e participarem do lançamento da campanha durante a 58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC

Neste ano, a ilha de Aruba criou uma campanha regional para se unir ao Outubro Rosa na batalha contra o câncer de mama, enfermidade que afeta milhares de pessoas no mundo inteiro, sendo a causa de morte mais frequente por câncer entre as mulheres, segundo um estudo da Sociedade Estadunidense de Oncologia, chegando a matar em torno de 2,1 milhões de pessoas por ano no mundo inteiro.

Aruba, uma ilha que valoriza a felicidade e o bem-estar de todos, entende que a batalha contra o câncer de mama é muito importante, por isso se juntou a marcas parceiras locais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, para criar um biquíni inédito inspirado na Ilha Feliz, com um twist na parte de cima, com a proposta de – de uma maneira bem arubana – aumentar a conscientização da importância da prevenção contra o câncer de mama e ajudar instituições que atuam na área. Assim nasceu o #ArubaBikiniTwist.

No Brasil, a Ilha Feliz convidou a marca Água de Sal para criar esta peça, e a instituição escolhida para receber 20% do valor da venda de cada peça foi o Instituto Arte de Viver Bem. As vendas da peça começam no dia 15 de outubro, pelo site da marca.

Legenda: A proposta do twist no top do biquíni é chamar a atenção para a conscientização sobre o câncer de mama
(créditos: David Troeger)

“Nós somos uma marca feita de mulheres reais para mulheres reais, e acreditamos que a moda tem que ter sempre um contexto que faça parte do dia a dia da nossa cliente, e sabemos que é importante todas estarmos antenadas não só em questões de moda, mas de saúde também. Por isso estamos muito felizes em poder participar dessa campanha tão bacana e contribuir de alguma forma para causa” disse Fabíola Machado, designer da Água de Sal responsável pela criação do biquíni. “Achamos a ideia de fazer o twist para chamar a atenção e iniciar a conversa muito legal!”.

Além de gerar uma conversa e discussão sobre a importância da prevenção e conscientização contra o câncer de mama, Aruba também quis ajudar diretamente na causa e escolheu uma instituição parceira para receber parte das vendas das peças do biquíni. O Arte de Viver Bem é um instituto que há 10 anos tem a missão de unir forças envolvendo vários segmentos da sociedade, para elevar a qualidade de vida de crianças, jovens, idosos e mulheres portadores de câncer de mama.

“A venda dos biquínis e campanhas como essa são importantes para lembrar as mulheres sobre a importância de ir ao ginecologista uma vez ao ano e fazer a mamografia e/ou outro exame a critério do especialista. Usar o biquíni numa região tropical [América Latina] que tem lindas praias, foi uma forma inteligente de lembrá-las que a prevenção é o melhor remédio” afirma a fundadora do Instituto, Valéria Baraccat Gyy.

Início da campanha

Para dar a largada à campanha de Outubro Rosa, Aruba convidou diversos parceiros do destino aqui no Brasil para se unirem à causa e participarem 58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC, que aconteceu no último domingo (29), vestindo –literalmente – a camisa desta iniciativa.

Entre os convidados, estavam os diretores executivos da Abracorp e Alagev, Gervasio Tanabe e Eduardo Murad; representantes da Avis Budget, Marcos Rodrigues; da CVC Corp, Vivan Amaral; da Discorver the World, Elaine Buratto; da DSL Turismo, Marco Belarmino; da Flytour, Maryane Giacometi; da New Age, Ana Taquecita; da Orinter, Gabriela Cunha; da Visual, Thais Machado e da Vitrine Tour, Juliana Cruz.

Fernanda Teixeira, Rafaela Gil e Tatiana Goes, da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil, foram as responsáveis por organizar o evento e a participação dos convidados na corrida IBCC.

Além do convite para se juntarem à campanha de Aruba, as mulheres ganharam de presente um biquíni da coleção do twist.

 “O grande objetivo do Outubro Rosa é estimular que as mulheres façam a prevenção e aumentar a conscientização em cima desse aspecto. Nossa ideia foi estimular o alcance desta discussão, já que o turismo atinge diversos públicos, esperamos nos valer desse espaço para ajudar a espalhar a mensagem do mês rosa” explica Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil. “Fazer o lançamento da campanha na corrida IBCC foi uma ideia que tivemos conversando com colegas e parceiros da indústria do turismo e justamente por isso convidamos diversos de nossos parceiros para apoiar o movimento.

Carlos comentou ainda que o twist do biquíni tem a intenção de chamar a atenção e proporcionar uma maneira diferente de trazer a conversa da importância da prevenção, convidando todas a falarem sobre o assunto em seus círculos.

Campanha regional

Esta foi uma ação criada por todos os parceiros da América Latina de Aruba com marcar e ONGs locais. Participam Cipitria e a Fundación AVON da Argentina, Agua de Sal e o Instituto Arte de Viver Bem do Brasil, Sebastian Del Real e Corporación Yo Mujer  do Chile; Mola Mola e a Fundación Alma Rosa da Colômbia e Capittana e a Lazo Rosado do Peru.

Legenda: Da esquer. para dir: Priscila Uchoa (BRA) Emily Lucius (ARG) Daniela Nuñez (PE) Valeria Ortega (CL) María José Martínez (COL) com os respectivos biquínis da campanha

No Brasil, a corrida IBCC foi a largada oficial principio das ações de Outubro Rosa de Aruba e para isso o destino também convidou as influenciadoras digitais Pamela Otero, Stella Abreu e Tatiana Golob para serem as embaixadoras oficiais desta iniciativa e participarem da corrida com o grupo. O trio disse estar muito feliz e grato por poder participar de uma campanha tão importante e já aproveitaram para exibir seus tops com o twist e começar a conversar com suas seguidoras sobre a importância do Outubro Rosa em todas sua esfera.

Sobre Aruba

Aruba é amada por seus moradores hospitaleiros, possui dias de sol o ano inteiro, uma cultura autêntica formada por mais de 90 nacionalidades distintas, e repleta de atividades e aventuras por toda a parte. Seja para relaxar ou curtir com amigos e família, a ilha dos contrastes oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita. Um dos destinos preferidos do Caribe, Aruba – a Ilha Feliz – é um verdadeiro paraíso de cenários deslumbrantes. A ilha é considerada a mais feliz do mundo em termos territoriais, segundo um estudo de cinco anos sobre o índice de felicidade conduzido pela Autoridade de Turismo de Aruba em parceria com o Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Flórida Central. Localizada no Caribe, fora da rota de furacões, o destino tem voos constantes que saem de várias cidades do Brasil. Em 2017, as praias da ilha foram eleitas no ranking das melhores praias do mundo pelo TripAdvisor, trazendo a famosa praia de Eagle Beach como a terceira entre as praias mais bonitas.

Porque a vida é assim em Aruba #PartiuAruba. Para saber mais sobre o destino, convidamos você a visitar nosso site www.aruba.com.br e nossas redes sociais Facebook ArubaBR,  Instagram @aruba_br e Twitter @aruba_br

Informações para a imprensa

Golin – Relações Públicas
Mariana Pastore – (mpastore@golin.com | +55 11 3531 4982)
Rebecca Menezes (rmenezes@golin.com | + 55 11 3531 4981)
GolinHarris is now Golin.
Find out how we Go All In at golin.com