Aqueduto – ACE
<< Regresar al wiki

Aqueduto

El link se ha copiado

A Ilha mais feliz do Caribe tem seu próprio aqueduto para fornecer água potável a todo momento, aos locais e aos turistas.

A famosa água de alta qualidade Aruba é destilada numa das maiores estações de purificação de água salgada do mundo, Water en Energiebedrijf Aruba N.V. (WEB), que fornece água potável de qualidade tanto para a população, quanto para uso industrial. Desde 1932, a destilaria de água salgada começou a obter água fresca suficiente para atender à crescente população e ao aumento das atividades industriais.

WEB Aruba N.V. sempre manteve o ritmo para satisfazer as necessidades de Aruba. Contribuiu significativamente para o seu desenvolvimento e progresso, fornecendo água de qualidade, confiável e segura onde fosse necessário. Toda a área residencial, de hotéis e comercial dispõe de água de torneira potável.

Os turistas podem conhecer todo o processo, desde a primeira etapa de bombeamento de água salgada para o interior da estação de tratamento até os primeiros passos de distribuição de água potável para a Ilha, num tour gratuito oferecido pela empresa de água e eletricidade localizado em Balashi. Os Passeios são gratuitos e devem ser reservados com antecedência. Começam às 9h30 da manhã e os grupos têm um limite de cinco pessoas. É necessário usar sapatos fechados e calças compridas. Não é permitido o uso de sandálias ou sapatos abertos, regatas ou camisetas sem manga. Não é permitida a entrada de crianças menores de 12 anos.

A Ilha feliz está determinada a reduzir a dependência de combustíveis fósseis, as emissões de CO2 e aumentar a produção e a eficiência energética. Na verdade, Aruba deu um passo gigantesco na produção de energia alternativa com a abertura oficial do Parque Eólico Vader Piet no extremo leste. Este evento histórico ocorreu em dezembro de 2009, e colocou Aruba na vanguarda no uso de combustíveis não fósseis. Planeja-se a construção de um segundo parque eólico muito próximo do já existente.